Contar aos amigos

A Junta de Freguesia de Águas Santas

Tem um novo site e está nas redes sociais...

Informação importante - Balcão Multisserviços

Informam-se todos os cidadãos que a partir de 10 de Fevereiro vai funcionar nesta Junta de Freguesia um novo Serviço de Atendimento (BALCÃO MULTISERVIÇOS), onde estão disponíveis as seguintes Valências:IMT, Seg. Social, C.G.A., A.D.S.E e DGAJ.

Aviso:

Registo dos Artistas da Freguesia

Vamos ser um parceiro na divulgação/promoção dos artistas. Ficha de Inscrição

Biblioteca Histórico – Etnográfica

Biblioteca Histórico – Etnográfica

Inaugurada em Abril de 2003, uma original biblioteca dedicada à História e à Etnografia funciona, desde então, no edifício da Junta de Freguesia, e está aberto a todos no horário normal de expediente. A estrutura, de carácter pouco comum e única no Concelho da Maia, reúne obras que retractam a história dos 308 municípios portugueses. Este equipamento cultural contém obras de diversos géneros, desde romances até livros técnicos, que contam a história – e as histórias! – dos diversos municípios de Portugal. De uma tipologia rara no País, esta biblioteca aguasantense está a ser divulgada junto de Universidades e estabelecimentos de ensino de vários graus, uma vez que aqui podem ser encontradas obras que não existem senão, eventualmente, nalgumas bibliotecas particulares.

Procuramos reunir uma monografia de cada um dos 308 municípios

Os primeiros esforços no sentido de avançar com este projecto foram feitos junto das Câmaras Municipais, e, de uma forma ou doutra, os livros foram chegando. Com o decorrer do projecto, o âmbito da biblioteca acabou por se estender, alargando-se da História Local à História de Portugal e à Etnografia.
Foram compradas edições da História de Portugal de vários autores de renome, designadamente a vulgarmente conhecida por “História de Portugal de Barcelos”, publicada quando se comemoraram os 800 anos da nacionalidade em 1940.

Aberta a todos, a biblioteca aguasantense promete vir a consolidar cada vez mais a sua posição como uma das mais especializadas e completas do País.

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be Logged in to post a comment.