ENCERRAMENTO DA UCSP DO CENTRO DE SAÚDE DE ÁGUAS SANTAS

Esta Junta de Freguesia efectuou várias diligências a fim de evitar o encerramento da UCSP do Centro de Saúde de Águas Santas, junto da A.R.S do Norte e do ACES da Maia, tendo-se realizado uma reunião a pedido desta Autarquia, que se efectuou na Câmara Municipal da Maia, com a presença dos autarcas do Município e da freguesia e a Directora do ACES da Maia, Dra. Luísa Fontes.

Essa reunião revelou-se infrutífera, uma vez que é da opinião do ACES da Maia que os utentes devem ser deslocados para outros centros de saúde sedeados noutras freguesias, alegando haver falta de médicos. Foi decidido pelo Executivo demonstrar uma vez mais o seu descontentamento por esta medida, uma vez que o Centro de Saúde de Águas Santas possui excelentes condições para os seus utentes e existe disponibilidade por parte da classe médica para ali exercerem as suas funções.

Entretanto, foi solicitada uma reunião à A.R.S. do Norte para travar o encerramento do Centro de Saúde.