Concurso Literário – Cerimónia de entrega de prémios

Com o objectivo principal de fomentar hábitos de  leitura e escrita, nomeadamente entre os jovens da Freguesia, esta Autarquia promoveu a primeira edição do Concurso Literário Águas Santas 2015.  O Júri do concurso, do qual fizeram parte membros do Executivo da Junta de Freguesia e da Escola Secundária de Águas Santas, depois de apreciar as obras propostas a concurso, deliberou atribuir 4 prémios aos jovens candidatos, nas categorias A e B, cujas idades estavam compreendidas entre os 10 e os 17 anos.

A cerimónia de entrega de prémios, que foi aberta a toda comunidade, teve lugar no passado dia 19 de Janeiro, pelas 18h30, no edifício da Junta e contou com a participação do Júri e dos concorrentes. A todos os participantes foi oferecida uma Monografia sobre Águas Santas e aos premiados foi entregue um prémio monetário. No final da cerimónia foi servido um Porto de Honra a todos os presentes.

O sucesso desta iniciativa certamente irá levar a Junta de Freguesia a repetir este Concurso num futuro próximo, a fim de estimular cada vez mais jovens a promover a escrita e valorizar assim a expressão literária.

Estão de parabéns todos os participantes!

Concurso Literário