Contar aos amigos

A Junta de Freguesia de Águas Santas

Tem um novo site e está nas redes sociais...

Informação importante - Balcão Multisserviços

Informam-se todos os cidadãos que a partir de 10 de Fevereiro vai funcionar nesta Junta de Freguesia um novo Serviço de Atendimento (BALCÃO MULTISERVIÇOS), onde estão disponíveis as seguintes Valências:IMT, Seg. Social, C.G.A., A.D.S.E e DGAJ.

Aviso:

Registo dos Artistas da Freguesia

Vamos ser um parceiro na divulgação/promoção dos artistas. Ficha de Inscrição

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE FERNANDO CAMPOS

O escritor Fernando Campos, autor dO romance histórico “A Casa do Pó”, best-seller no final dos anos 80, morreu no sábado em Lisboa.
Nascido em Águas Santas, em 23/04/1924, começou a escrever tardiamente aos 62 anos, precisamente com “A Casa do Pó”. Esta obra demorou mais de uma década de pesquisa e escrita. Retrata Portugal no século XVI, especialmente a nobreza nas cortes de D. Manuel I.
Seguiram-se “Psiché”, “O Homem da Máquina de Escrever”, “O Pesadelo de Deus”, “A Esmeralda Partida” (prémio Eça de Queirós – 1995), “A Sala das Perguntas”, “A Viagem ao Ponto de Fuga”, e “A Ponte dos Suspiros” (sobre D. Sebastião). Mais recentemente “O Cavaleiro da Águia” (sobre D. Gonçalo Mendes da Maia, o Lidador) e “Ravengar”, o seu último livro, publicado em 2012.
Também pintava. Era dele, por exemplo, a capa da primeira edição “O Pesadelo de Deus”.
Algumas das suas obras estão traduzidas em França, Alemanha e Itália.
Foi homenageado em vida por esta Autarquia em 1999, tendo sido atribuído o topónimo de Praça Fernando Campos a um espaço público na zona do Corim.
A Freguesia apresenta condolências à família e amigos do escritor.

Comments are closed.